O Hepcats Fever é um festival para celebrar o jazz e compartilhar a alegria de dançar! Para que o evento seja um espaço seguro e agradável para todos, achamos importante lembrar alguns pontos básicos de respeito e consentimento.

TODOS SÃO BEM-VINDOS
Independentemente de seu gênero, raça, credo, orientação sexual, classe econômica, aptidão física, origem ou habilidade de dança. Diferenças enriquecem o ambiente, portanto celebre-as na pista! Não serão toleradas condutas que induzam, incitem, promovam ou consistam em atuações ou ideias discriminatórias.
ASSÉDIO NÃO SERÁ TOLERADO
Caso você presencie ou seja alvo de alguma situação de assédio, coerção ou abuso contate a organização ou peça a alguém de sua confiança para entrar em contato conosco para que possamos tomar as devidas providências. Caso você tenha alguma dúvida sobre o que assédio significa, tome 5 minutos do seu tempo e visite essa pagina.
ESTEJA ATENTO AO CONSENTIMENTO
Seja respeitoso ao chamar alguém para dançar e entenda que a resposta pode ser um não e saiba recebê-lo educadamente. Como Frankie Manning já dizia, “uma dança é uma conversa de três minutos entre você, seu par e a música” e às vezes não estamos afim de conversar – e isso não é um problema. Aceitar uma dança ou ter boa conexão na pista de dança não significa nada além disso. Entenda que o que é aceitável em uma dança pode não ser fora dela. Caso tenha alguma dúvida sobre consentimento veja esse vídeo ilustrativo.
RESPEITE OS LIMITES DE CADA UM
E não force movimentos complicados ou muito próximos se o seu parceiro demonstrar desconforto.
SEJA CUIDADOSO E ATENTO NA PISTA
Você não é a única pessoa dançando. Não faça movimentos que possam colocar a segurança de seu parceiro e de outros pares em risco. Adeque a sua dança à quantidade de pessoas ao seu redor para evitar acidentes e seja educado em caso de colisões.
SEJA RESPONSÁVEL COM O USO DE ÁLCOOL
E outras substâncias. Sua noção espacial, sua força e sua coordenação podem ser prejudicadas, o que pode machucar você mesmo e outras pessoas. Conheça os seus limites e peça ajuda se necessário – para chamar um táxi, pedir uma refeição ou localizar os seus pertences.

A organização se reserva o direito de retirar do evento quaisquer participantes que estejam em violação dessas regras de conduta.