Olá, hoppers,

Sabemos que alguns de vocês ainda tem dúvidas, por isso fizemos uma lista com as principais. Veja aqui se aquela pergunta que você queria fazer já foi respondida. E, se ainda tiver alguma dúvida, fale com a gente! contato@hepcats.com.br

O que é o Hepcats’ Fever?

O Hepcats’ Fever é um festival dedicado ao Lindy Hop e às danças do jazz e suas raízes. Desde 2015, hoppers de todo o Brasil e América Latina se reúnem para um fim de semana de imersão na dança, com aulas, rodas de conversa e festas!

Por que um festival virtual?

Este ano, enfrentamos a pandemia de Covid-19, e a medida mais eficaz para garantir que todos possam se proteger da doença e ter o atendimento médico adequado é o isolamento social. Assim, decidimos não nos encontrar pessoalmente para dançar este ano para que todos possam estar juntos no ano que vem!

Sabemos que a dança, e em especial o Lindy Hop, é uma experiência social. O meio virtual não é capaz de reproduzir plenamente essa experiência, mas é a ferramenta que temos à mão para ainda estarmos próximos num momento difícil para todos. Realizar o Hepcats’ nessa condição foi a decisão de nos apoiarmos pela paixão comum pela dança e manter ativa e seguir aprimorando a cena de Lindy Hop.

O que é financiamento coletivo?

Financiamento coletivo, ou crowdfunding, é uma modalidade de financiamento em que muitas pessoas, unidas por um ideal comum, doam dinheiro para a realização de um projeto. Os organizadores do projeto realizam a campanha de arrecadação definindo uma meta para cobrir os custos, em um processo transparente que explica claramente como o dinheiro arrecadado será gasto.

Por que fazer o festival via financiamento coletivo?

O Hepcats’ é um evento sem fins lucrativos, o que o faz bastante propício para o financiamento coletivo. Além disso, essa modalidade engaja e aproxima as pessoas da produção, ou, no caso do Hepcats’, faz com que o público veja mais de perto o processo de montagem do evento, e permite que os produtores falem mais diretamente com o público. Faz todo o sentido quando você tem um projeto feito por hoppers para a comunidade hopper!

Além disso, o contexto da pandemia de Covid-19 criou uma situação em que muitas pessoas passaram por dificuldades financeiras. O financiamento coletivo surge também como uma maneira de unir a comunidade e fazer um festival que todos possam participar, seja qual for a situação que estejam vivenciando.

Quem fica com o dinheiro?

O dinheiro fica numa conta bancária exclusiva do Hepcats’, que está em nome dos produtores.

O que acontece se a meta de arrecadação não for batida?

Não vai acontecer (a gente tem fé!), maaas se o pior acontecer, todo mundo recebe o seu dinheiro de volta. É garantido.

O que acontece se a meta de arrecadação for superada?

Se a campanha superar as expectativas, a produção pode optar por incrementar o festival deste ano e começar a formar um caixa para a edição do Hepcats’ 2021!

Como o festival vai acontecer?

As atividades do festival serão realizadas em muitas plataformas. Os doadores serão avisados diretamente sobre os horários, softwares, links e hashtags das atividades, e também haverá ampla divulgação em nossas redes sociais e site.

Quem pode participar?

Todo mundo pode participar! É só ficar de olho na programação e acessar!

Em que idioma serão feitas as atividades?

A maior parte das atividades será feita em português. Convidados internacionais farão sua participação em inglês. Faremos o nosso melhor para traduzir e legendar o material que deriva dessa participação, mas será difícil ter uma tradução simultânea em ações ao vivo.

Ainda tem dúvidas? Mande uma mensagem para a produção. contato@hepcats.com.br