Teremos 4 níveis e serão pelo menos 6 aulas por nível.
Estas 6 aulas serão no final de semana (sábado e domingo).
Programação em breve!

Níveis

Para melhor aproveitamento das aulas, os alunos estarão divididos em quatro níveis de acordo com as suas habilidades na dança. Os níveis são escolhidos pelos alunos no ato da inscrição e ratificado em uma audição no sábado, antes das aulas. Veja a seguir quais são eles:

Iniciados (sem audição)

Para os alunos que estão dando seus primeiros passos no Lindy Hop. Já sabem que existem 6 e 8 tempos, mas ainda precisam praticar um pouco mais para que seu corpo e suas ideias fluam melhor durante a dança.

Intermediários (sem audição)

Estão aqui os hoppers já entendem e dominam, com mais ou menos dificuldade, os 6 e 8 tempos da dança, conhecem diversos passos e querem aperfeiçoar ou aprender alguns mais complexos.

Intermediários/Avançados (com audição)

Espera-se que os alunos já possuam domínio dos 6 e 8 tempos e que consigam brincar e improvisar durante a dança. Também já conseguem dançar algumas musicas mais rápidas.

Avançados (com audição)

Se você já é um, você sabe!

Audições

Os grupos Intermediário/avançados e o avançados farão a audição em conjunto e serão divididos em 2 níveis, conforme os critérios dos professores.

A audição existe para que os professores conheçam os alunos e possam identificar as necessidades do grupo. Dividir os alunos em níveis possibilitará criar grupos com habilidades mais ou menos compatíveis e, assim, melhorar o aproveitamento das aulas. Esta divisão será feita pelos professores com o auxílio da organização, e vai ter como critério o domínio da dança.

Confiamos nos critérios dos professores para divisão dos grupos. Assim, uma vez feita a audição, não haverá alterações nas turmas.

Importante: A audição é obrigatória. Caso alguém não participe dela, será encaminhado para a turma em que menos prejudique o equilíbrio entre followers e leaders e o bom desenvolvimento das aulas.

Local

Espaço Mega Dança - Rua da Consolação,93 - 2º andar - São Paulo/SP https://www.megadanca.com.br

Recomendações

Procure vestir roupa confortável e calçados que deslizem. Afinal temos de cuidar dos nossos pés e joelhos, e ninguém vai querer um calçado que grude no chão, não é mesmo?! Uma muda de roupa sempre é uma boa opção e também material de higiene pessoal. Bora se manter cheirosinho para as aulas!

É importante manter-se bem hidratado para aguentar as muitas aulas do dia. No intervalo entre as aulas, faça lanches com alimentos leves, como frutas, barras de cereal, iogurte e sanduíches.